Venho registrar meu REPÚDIO e DENÚNCIA pelo fato ocorrido com minha mãe na data de 11/10/2022, véspera de feriado, onde minha mãe Marcilia Aparecida Santana dos Santos foi esquecida/deixada para trás no Centro médico (AME) na cidade de Fernandopolis/SP, o qual acompanha minha Tia para tratamento de saúde, às 19:45 da noite ela me ligou chorando descrevendo o ocorrido. Ela foi deixada para trás no local combinado, sozinha, tentando inuneras veses ligar para várias pessoas comunicando que ela estava lá, sem sucesso inicialmente, pois ninguém a atendia, depois recebeu respostas infundadas de que alguém a buscaria, pra ela apenas esperar, sem notarem a hora da noite que já estava, sem amparo concreto de quem iria buscá-la, pois até então só tinha especulações infundadas, até ela relatar chamar a policia para registrar a ocorrência, tendo em vista o horário, o local onde estava sozinha, a mesma ser mulher, ter sido esquecida no ponto e ter 66 anos, um rapaz com apelido de Lequinha providenciou o translado dela ja tarde da noite. Ressalto que os Srs. Toninho, Donizete, Rafael foram solicitos a ela, generosos e se dispuseram a buscá-la se fosse preciso em seus próprios veículos, sou grata a eles pelo acolhimento diante do desespero que ela estava e pela exposição de risco que ela se encontrava no local. É inadimicivel e inaceitável e principalmente DESUMANO esta conduta, acredito que os motoristas estão sobrecarregados, mas precisa haver logística e compromisso, respeito com os cidadãos. Aguardo breve retorno quanto os fatos ocorridos com minha mãe para que ninguém passe o que ela passou. Teve pressão alta, medo,abalo emocional e psicológico e muito nervoso como ser humana que é pelo descaso que sofreu, ainda esta medicada, abalada e decepciobada. Medidas tem que acontecer urgentemente com relação a este acontecimento.
Esta Camara de Vereadores, representantes eleitos pela população para ser representante legal no municipio, serem imparciais, para fiscalizar, apoiar, agir em prol dos municipes, espero verdadeiramente que todos os vereadores estejam cientes dos fatos e que medidas sejam tomadas como membros indispensáveis e de representatividade que são para a população.
Reiterou que os gestores seja quem for tem que ser responsabilizados. Ressalto que a meu ver os motoristas nao tem culpa, vejo uma total falta de profissionalismo logístico com relação ao transporte de passageiros (cidadãos) de Indiaporã, os fatos ocorridos com minha mãe já deixa isso claro. Informo que o prefeito Sr. Adérito no momento que estava tudo acontecendo foi informado, a Ouvidoria da Prefeitura também já esta ciente. Precisamos mais que sinceras desculpas, que foi aceita, entretanto vai além disso, trata-se da Dignidade humana, de empatia, de responsabilidade, de compromisso com os cidadãos, trata-se de direitos constituidos como cidadãos, idosos, trata-se do respeito a população, a uma mulher de idade, de bem, vulnerável naquele local, trata-se de desespero emocional, psicológico que a mesma esta até agora. Acredito que ninguém gostaria que alguém de sua família tivesse a mesma trataitiva e exposição desumana que minha mãe teve.
Justiça, informação, transparência é o que merecemos. Todas as medidas legais foram tomadas, diante dos órgãos publicos e agora encaminho a DENÚNCIA E o nosso REPÚDIO a Camara de vereadores, instituída pela confiança da população, para que apure os fatos, leve a apreciação de todos desta casa e que tomem medidas urgente, justas ao setor responsável, a Administração Municipal. Desumano, injustificável, cruel, impiedoso o que aconteceu com minha mãe. PROVIDENCIAS JA é o que eu peço.
Decepção, impotência e desepero define nossos sentimentos. Estou longe de casa, mas nem por isso vou deixar de lutar pelos direitos da minha mãe!
Façam melhor pela população todos confiam e acreditam em justiça, honra, respeito, ética e transparência. Continuem sendo isso por favor ! Muito obrigada.
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.