Centro de Geração de Rendas Helena Elisa de Jesus

por Câmara de Indiaporã última modificação 24/04/2018 10h30
Centro de Geração de Rendas Helena Elisa de Jesus, na cidade de Indiaporã, foi denominado através do Projeto de Lei Nº 080/2014, de autoria dos vereadores Inácio José dos Santos Filho, Joana Darc Santíquio Rodrigues, Lourdes Alves de Olivera Jesus e Valdir Caires do Nascimento - Lei 716/2014 Indiaporã SP 08/11/2014

===========================================================================================

Lei 716/2014 Indiaporã SP 08/11/2014 - Centro de Geração de Rendas Helena Elisa de Jesus

===========================================================================================

India Bonita

HELENA ELISA DE JESUS, nascida aos vinte e cinco (25) dias de agosto de 1958 no bairro da Brasitânia, município de Fernandópolis-SP.

Filha de mãe alcoólatra, o pai resolveu doar a uma família de Indiaporã, para que a mesma não fosse morta pela mãe. Passado alguns dias pai e filha retornam à Brasitânia para buscar as outras duas irmãs, mas lá chegando sua mãe havia desaparecido com elas. Começou então a sua peregrinação, pois ficava uma semana na casa de alguma pessoa que o lhe acolhia.

Aos cinco anos de idade, o senhor Tonico Leonel, que já havia adotada uma de suas irmãs, com pena do sofrimento de uma criança tão pequena, resolve ficar com ela também. Deste período para cá Elena passou a ter realmente uma família, pois era tratada com carinho pelos pais adotivos e pelo irmão adotivo Celso, ao qual tem um carinho muito especial, pois muito o ajudou tanto na sua criação quanto na sua educação, o que a tornou uma pessoa querida e amada por quem a conhece.               

LENA BOLEIRA como é conhecida carinhosamente por todos em Indiaporã e região, aos dezoito anos conhece uma pessoa por qual se apaixona e deste relacionamento veio a nascer a sua primeira filha Solange Cristina. Mas este relacionamento durou pouco tempo, pois antes de sua filhinha completar dois anos de idade, ambas foram abandonadas pelo companheiro.

Novamente seu Tonico Leonel, a esposa e os filhos abrem as portas para Elena. Solange Cristina hoje é mãe de quatro filhos que são os orgulhos da vovó Lena.

Anos mais tarde, conhece o jovem Braz Aparecido de Brito, onde manteve um relacionamento, onde nasceram seus outros dois filhos: Wagner Antônio de Brito e Karen Dalila de Brito. 

Lena Boleira, divorciada, jamais deixou que o sofrimento a abatesse, pois com muita luta e perseverança criou todos os filhos com maior amor e carinho.

Elena é hoje reconhecida por seus serviços de culinária, cozinhando em grandes eventos. Milhares de pessoas, não somente em nossa comunidade, mas também em outras cidades vizinhas, e até em outros estados, pois  com aquele sorriso que está sempre presente em seu rosto, lá esta ela trabalhando em prol daqueles que a procura e que dela necessita.

===========================================================================================

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 080/2014

“Dá denominação a logradouro público Municipal dá outras providências”.

Art. 1º O Centro de Geração De Rendas, desta cidade, denominar-se-á “HELENA ELISA DE JESUS”.

Art. 2º As despesas decorrentes da presente lei, correrão por conta de dotações próprias, consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Indiaporã-SP, 15 de Outubro de 2014. 

INÁCIO JOSE DOS SANTOS FILHO - Vereador PSDB

JOANA DARC SANTÍQUIO RODRIGUES - Vereadora PMDB

LOURDES ALVES DE OLIVEIRA JESUS - Vereadora PSDB

VALDIR CAIRES DO NASCIMENTO - Vereador PSDB