Cozinha Piloto Lídia Ribeiro da Silva Borges

por Câmara de Indiaporã última modificação 04/07/2017 14h19
Cozinha Piloto Lídia Ribeiro da Silva Borges, na cidade de Indiaporã, foi denominada pelo Projeto de Lei Nº 065/2016, de autoria dos vereadores Joana Darc Santíquio Rodrigues, Lourdes Alves de Oliveira, Inácio José dos Santos Filho e Valdir Caires do Nascimento - Lei 890/2017 Indiaporã SP 23/03/2017

===========================================================================================

Lei 890/2017 Indiaporã SP 23/03/2017 - Cozinha Piloto Lídia Ribeiro da Silva Borges

India Bonita

LÍDIA RIBEIRO DA SILVA BORGES nasceu no dia 03 (três) de agosto do ano de 1929 na cidade de Frutal Minas Gerais.

Filha do casal Benedito Ribeiro da Silva e Maria Clementina de Jesus.

Casou-se com Jerônimo Custódio Borges no dia 04 (quatro) de Setembro de 1977, ele viúvo e pai de três filhas: Eunice Borges; Maria Durvalina Borges e Terezinha Borges.

Casal de coração generoso e acolhedor adotaram Marcos Antonio Tavares de apenas cinco anos de idade o qual reside com ela até os dias de hoje.

Iniciou-se suas atividades profissionais na Prefeitura Municipal de Indiaporã em 01 (primeiro) de outubro de 1960, atuando como merendeira no Grupo Escolar Othaydes Luiz Arantes recebendo um salário de R$=2,00 mensais.

No início de sua carreira executou serviços simples, porém necessário para a melhoria da saúde dos alunos com o cuidado com hortaliças até porque não tinha nenhum profissional para cuidar da horta.

Durante longos anos de trabalho dedicou-se também as crianças da escola dando-lhes atenção e carinho e bons conselhos e veio a aposentar no quadro de servidores do município de Indiaporã.

Tia Lídia é sempre lembrada pelos alunos da época onde recebe visita de muitos deles até hoje os quais são recebidos com o mesmo carinho de sempre.

Esta é uma parte da história de uma pessoa simples que se dedicou ao trabalho com amor e carinho para alunos e quem dela necessitasse escrevendo assim uma parte desse ser humano que vive em nosso município e merece ser sempre lembrada.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 065/2016

“Dá denominação a logradouro público Municipal dá outras providências”.