Distrito Industrial I Francisco Luiz Arantes

por Câmara de Indiaporã última modificação 28/06/2016 11h15
Distrito Industrial I Francisco Luiz Arantes, na cidade de Indiaporã, foi denominado pelo Projeto de Lei Nº 88/2010, de autoria do vereador José Aparecido Tiago Borges Júnior - Lei 431/2010 Indiaporã SP 08/12/2010

===========================================================================================

Lei 431/2010 Indiaporã SP 08/12/2010 - Distrito Industrial I Francisco Luiz Arantes

===========================================================================================

India Bonita

FRANCISCO LUIZ ARANTES, nasceu no dia 06 de maio de 1948, em Indiaporã-SP.

Filho de Adito Luiz Arantes e Inéria Moreira Arantes.

Casou-se no dia 17 de maio de 1970 com Olívia Cândida de Oliveira Arantes e desse matrimônio tiveram os filhos Ana Cristina Arantes, Lucinéria Luiz Arantes e Francisco Luiz Arantes Filho e 07 netos e 1 bisneto.

Chicão da Farinha como é conhecido popularmente, trabalhou na roça, mas logo surgiu a oportunidade de ingressar na vida empresarial, foi quando em sociedade com seus irmãos possuíram aqui neste município o Supermercado Arantes.

No final dos anos 80, a sociedade desfez-se e mudou-se para o Mirassol D’Oeste-MT para se dedicar a agropecuária, atividade que também não foi possível continuar. E lá, com espírito sempre empreendedor, em 1991 começou a fabricar farinha de mandioca.

Em 1994 retornou para Indiaporã e aqui se estabeleceu como proprietário da indústria que fabrica farinha de mandioca, da marca Mineirinha, conseguindo sucesso nos negócios, sendo este produto vendido em cerca de 30 municípios de nossa região. A qualidade da farinha faz com que a empresa receba encomendas de diversas estados do Brasil e inclusive já enviou sua farinha para outros países, como Itália, Japão, Paraguai e Bolívia.

Para Chicão da Farinha, seu produto é motivo de muito orgulho, pois com ele também divulga o nome de sua querida Indiaporã.

===========================================================================================

PROJETO DE LEI Nº 88/2010

“Dá denominação ao Distrito Industrial I do Município de Indiaporã e dá outras providências”.

Art.1º  O Distrito Industrial I deste Município, denominar-se-á "Francisco Luiz Arantes".

Art. 2º As despesas decorrentes da presente lei, correrão por conta de dotações próprias, consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.

Art. 3º  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Indiaporã-SP, 06 de Dezembro de 2010.

JOSÉ AP. TIAGO BORGES JÚNIOR - Vereador