Rua Ivonete Pires Borges

por India Porã publicado 06/06/2016 14h40, última modificação 07/10/2016 17h06
Rua Ivonete Pires Borges, na cidade de Indiaporã, foi denominada pelo Projeto de Lei Nº 074/2014, de autoria do vereador Celso Rodrigues de Almeida - Lei 708/2014 Indiaporã SP 17/10/2014

===========================================================================================

Lei 708/2014 Indiaporã SP 17/10/2014 - Rua Ivonete Pires Borges

===========================================================================================

India Bonita

IVONETE PIRES BORGES, nascido aos 14 (catorze) dias do mês de abril de 1.936 em Paulo de Faria-SP. Filho de Gerônimo Pires Borges e Cândida Paula Silva.

Em 1942, aos seis anos de idade, veio com a família morar em Indiaporã, para que seu pai trabalhasse na propriedade do senhor Othaydes Luiz Arantes, na profissão de carreiro.

Ivonete cursou apenas a terceira série do ensino primário pois tinha que trabalhar para ajudar o pai a sustentar a família.

Aos vinte e oito anos de idade, Ivonete conheceu a jovem Irene Martins Cambui Borges, com a qual casou-se, tendo ela apenas dezoito anos de idade.

Da união entre Ivonete e Irene, nasceram os dois filhos do casal: Silvana Cambui Borge e Marcos Célio Cambui Borges.

Ivonete ficou conhecido em Indiaporã pelo seu Bar localizado na esquina da praça da matriz, em frente ao Banco do Brasil. Pelas famosas coxinhas e pastelão que a sua esposa, Dona Irene, fazia. Sua meta sempre foi a de trabalhar com honra e honestidade, e assim foi conquistando com muito sacrifício alguns bens.

Faleceu no dia 11/11/1997, aos sessenta e um (61) anos de idade, deixando aos familiares e amigos a saudade que jamais deixaram de apagar na mente daqueles que dele gostava. Ivonete sempre dedicou seus atos em prol ao bem estar dos seus e do próximo.

===========================================================================================

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 074/2014

“Dá denominação a logradouro público Municipal dá outras providências”.

Art. 1º A Rua G do loteamento Residencial ADUI (ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DE INDIAPORÃ) desta cidade, denominar-se-á “RUA IVONETE PIRES BORGES”. 

Art. 2º As despesas decorrentes da presente lei, correrão por conta de dotações próprias, consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Indiaporã-SP, 01 de Setembro de 2014.

CELSO RODRIGUES DE ALMEIDA - Vereador PSB